San Brother"s

San Brother"s
TAEKWONDO

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O TAEKWONDO Nos Videos Games

Olá galera  a algum tempinho nossa modalidade vem ganhando espaço nos grandes Games do mercado
    com personagens   fortissimos  veja algum deles abaixo:
TEKKEN ja estar na 5 edição é um jogo muinto bom excelente grafico nele temos dois representante O Mestre Baek e seu diciplo Hawrang um dos melhores do jogo muinto bom mesmo !!


Baek Doo San é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Sua estréia foi em Tekken 2, como sub-chefe de Marshall Law.Seu Nome foi criado a partir da aldeia Baekche uma das aldeias da Coreia do Sul onde se utiliza o Tae Kown Do

HWOARANG

                                                   
Hwoarang é um estudante de Baek Doo San, e bem habilidoso na arte marcial de Taekwondo. Ele usa essas habilidades para ganhar dinheiro em brigas de rua. Seus companheiros de gangue perdiam lutas, e Hwoarang sempre entrava nas brigas e ganhava.
Um dia, membros do Mishima Zaibatsu chegaram na cidade, incluído entre eles Jin Kazama. Hwoarang os desafiou, e entrou em uma luta contra Jin. Embaraçosamente, Hwoarang foi forçado a chegar a um empate. Essa foi a primeira vez que ele não ganhou uma luta. Ele então decidiu treinar rigorosamente para nunca perder novamente.

The King of figther  esse jogo existe desde  1994 e foi febre na decda de 90 e foi assim até a ultima edição em 2004, e nela o taekwondista Kim lutar pra ser o melhor dos lutadores.                                                   





Kim Kaphwan
Ficha técnica
Nome: Kim KaphwanEstilo de luta: Tae Kwon DoAniversário: 21 de dezembroIdade: 30Local de nascimento: Coréia do SulTipo sangüíneo: AAltura: 1,76Peso: 76kgHobby: KaraokêComida favorita: Churrasco Coreano Esporte favorito: GinásticaCoisa/pessoa que mais gosta: Seus dois filhosOdeia: MaldadeHistória

Kim é uma pessoa que possui um grandioso senso de justiça. Sentindo a necessidade de mostrar ao mundo o ideal da justiça por meio do Tae Kwon Do, Kim começa a viajar pelo mundo afora, como um "justiceiro", sempre se opondo à maldade e protegendo aos inocentes... (cá entre nós, ele deve ter lido muitos
gibis de super-heróis quando era pequeno, não acha? ). Vale lembrar também que Kim é o campeão mundial de Tae Kwon Do, sendo assim muito respeitado pelos habitantes de seu país, a Coréia. Um dia, Kim foi à procura de Terry Bogard, o então campeão mundial de artes marciais. Kim o desafiou e....perdeu!  Mesmo após ter sido derrotado, Kim se tornou um grande amigo de Terry! Bem, mas como Joe Higashi diz: "Para aprender a vencer como um campeão, primeiro deve-se conhecer a derrota!" Então parece que Kim está pronto para ser o mais novo
campeão mundia!! Kim, por outro lado, busca tornar-se o mais poderoso lutador do mundo, para que seus filhos sintam orgulho de ter um pai como ele!! Esse é Kim Kaphwan, um guerreiro que busca mostrar ao mundo a justiça através do Tae Kwon Do

 Outro jogo muinto bacana é o TAEKWONDO CHANPION
Esse  jogo simula uma competição de taekwondo como na vida real com juiz e tudo
olha aí o link.










terça-feira, 5 de outubro de 2010

21 de Abril & Barão do Solimões

Olá Pessoal !
            Informo a vocês que fui convidado a treinar a equipe da Escola  Barão do Solimões
                fico muinto em feliz em ver que meu trabalho na escola 21 de Abril estar dando resultado e começa se espalhar nas demais escola da nossa cidade então mais uma filial San Brothers.


                        San Brother's 21 de Abril & San Brothers Barão do Solimões .
taekwon a todos !!!!
                Força e Honra Sempre !

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Programa Mais Educação


O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

Por esse motivo a área de atuação do programa foi demarcada inicialmente para atender, em caráter prioritário, as escolas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), situadas em capitais e regiões metropolitanas.

As atividades tiveram início em 2008, com a participação de 1.380 escolas, em 55 municípios, nos 27 estados para beneficiar 386 mil estudantes. Em 2009, houve a ampliação para 5 mil escolas, 126 municípios, de todos os estados e no Distrito Federal com o atendimento previsto a 1,5 milhão de estudantes, inscritos pelas redes de ensino, por meio de formulário eletrônico de captação de dados gerados pelo Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC).  Em 2010, a meta é atender a 10 mil escolas nas capitais, regiões metropolitanas - definidas pelo IBGE - e cidades com mais de 163 mil  habitantes, para beneficiar três milhões de estudantes.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Entre as atividades oferecidas no eixo Cultura e Artes estão o canto coral, hip hop, teatro, capoeira, desenho, grafite, teatro, dança e pintura. No segundo eixo, reforço e aprendizado, destacam-se o jornal e a rádio escola, xadrez, horta escolar, letramento, matemática e leitura.
No eixo Esporte, Recreação e Lazer são oferecidas as modalidades futebol, futsal, vôlei, tênis de mesa, handebol, karatê e TAEKWONDO. As atividades acontecerão das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


     

Educação integral/educação integrada em tempo integral: concepções e práticas na educação brasileira

sábado, 2 de outubro de 2010

Horário de Aula da Academia

Infantil ,Infanto-juvenil e adulto  das 19:30 ás 21:00 hs

Famosos no Taekwondo

Muitos famosos são adeptos da nossa modalidade, alguns continuam a praticar e outros deram um tempo, veja alguns dele:


KIKO -KLB -  tem grande paixão por Artes Marciais. Prática Tae Kwon Do há 10 anos. É faixa Preta e sempre que pode treina na academia de seu mestre Kyoshi.


Murilo Rosa =Ator
Faixa preta 1 Dan  foi campeão Brasileiro e duas vezes vice campeão mundial
foi aluno do mestre Carlos Lodo. Murilo conta no Programa do Jô e numa entrevista no sport tv um pouco da sua história no taekwondo.
vale a pena ver !!
http://www.youtube.com/watch?v=1nxgAV4X8Po
http://il.youtube.com/watch?v=la5sUOVqW64




        Murilo Rosa ao lado do Campeão Panamericano (Rio 2007) Diogo Silva




Anderson Silva- Campeão Mundial de MMA-UFC
Aos 4 anos de idade foi morar com os tios em Curitiba, começou artes marciais aos 14 anos, fazendo Tae kwon do, na qual se tornou faixa preta aos 18 anos de idade. 

Ibraimovic -Atacante do Milan e da Seleção Sueca de Futebol


Ibraimovic segundo da esquerda pra direita
 Praticante da arte marcial coreana desde a infância o jogador Zlatan Ibrahimovic foi homenageado pela federação italiana de Taekwondo com uma faixa preta

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

História do Taekwondo em Rondônia

Apresentamos  entrevista realizada em junho/1992 pelo então Acadêmico de Educação Física – 1º Período, Franck L. Franco para a pesquisa: “A HISTÓRIA DA ATIVIDADE FÍSICA NO MUNÍCÍPIO DE PORTO VELHO”. Com o objetivo de descobrir o início da modalidade em nosso Estado.

Entrevistado: Mestre Adilson Rodrigues da Silva
Faixa Preta: 4º DAN  
Presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Rondônia –FTERON (1992)

1º - Como Começou o Taekwondo em Rondônia?

Adilson: Começou em 75, quando comecei a me interessar por esse tipo de esporte. A Editora Brasil América (EBAL), editava na época a revista “Dô-Kun-Fu”, nela vinha reportagem de artes marciais, dentre elas o TKD. Nessa revista vinha os ensinamentos de todos os (faixas) supervisionados pelo grão mestre Woo Jae Lee. Começamos a treinar no CIBEC, era um grupo de mais ou menos 50 pessoas, eu particularmente, treinava nos intervalos do trabalho e a noite antes de ir para o colégio, nos finais de semana também. Treinava duro, tanto que quis aprimorar mais minhas técnicas e fui para o Rio de Janeiro, treinei lá uns três anos, voltei para Porto Velho em 1982 como Faixa Preta 2º Dan, montando uma academia e dando início aos treinamentos e divulgação da arte do Taekwondo.

2º - Este tipo de esporte tem muitas exigências? Quais?
Adilson: Os praticantes de Taekwondo tem que ter muita força de vontade, perseverança, autocontrole, mesmo que eles não tenha tudo isso, adquire-se com o treinamento.

3º Como tem sido sua vida esportiva?
Adilson: Logo que cheguei aqui, tivemos muitos incentivos por parte da comunidade e do governo, mas no presente momento estamos atravessando uma fase difícil, pois estamos com dificuldade para conseguir apoio para fazermos lutas fora do estado e termos intercâmbio técnico.

4º Na sua opinião, o que precisa para desenvolver mais este esporte e sobre sair nas competições nacionais ou até mesmo internacionais

Adilson: Nós precisamos que o governo coloque o TKD como uma disciplina nos colégios, porque a filosofia do TKD, ajuda muito as pessoas a compreender o seu próximo, há um domínio do espírito agressivo que existe dentro de nós. Sobre as competições o nível está muito bom em relação ao Rio de Janeiro e São Paulo. Quando participamos de competições fora do estado, conseguimos boas colocações e somos sempre bem elogiados pelo nosso nível técnico?

5º Como está o nível dos atletas internacionalmente?

Adilson: Nós temos em destaque Carlos E. Lodo ( do Distrito Federal), que alcançou a 3ª colocação (bronze) na 1ª copa do mundo de Taekwondo, em colorado, EUA, em 1986. Gilverto S. Maior, conseguiu a única medalha de bronze que a equipe brasileira de TKd conquistou nos Jogos Panamericanos de Indianápolis (EUA- 1987). Tivemos expressiva participação nos Jogos Panamericanos de Cuba, Cezar Galvão, mini mosca, medalha de bronze nos jogos Panamericanos de Cuba. Lúcio de Freitas (83) bronze e Fábio Goulart (83) medalha de Ouro. 

6º Sente-se realizado como  esportista? A remuneração compensa?

Adilson: O TKD faz parte da minha vida, tenho dedicação exclusiva, estou realizado porque trabalho com o que gosto, outro a remuneração o TKD está em expansão, temos muito espaço para academias, falta um pouco de divulgação, mas a remuneração é compensadora.

7º Quem foram seus treinadores e mestres?
Adilson:  Treinei com os seguintes mestre: Woo Jae Lee – 1º Dan, Hom Soon KAng  -6º Dan, Biyon Soon Song – 4º Dan e atualmente estou sob a supervisão do mestre Shin Hwa Lee.

8º Você tem algo a acrescentar?

Adilson: Quero dizer que o Taekwondo é bem aceito, só que as pessoas começam a treinar e logo desistem por falta de alimentação saudável e principalmente das condições financeiras. Temos que ter um incentivo governamental para intercâmbio de técnicas e assim descobriremos grandes valores dentro deste esporte olímpico.